Tempo
|
A+ / A-

​Mário Soares "em observação" no hospital desde a madrugada

13 dez, 2016 - 10:09

Estado de saúde do antigo Presidente da República, de 92 anos, é dado como "estacionário".

A+ / A-

O antigo Presidente da República Mário Soares está desde a madrugada desta terça-feira "em observação" no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, disseram à agência Lusa fontes hospitalares.

Já fonte do círculo pessoal definiu o seu estado de saúde como "estacionário".

Mário Soares completou 92 anos no passado dia 7 de Dezembro e a sua última aparição pública foi a 23 de Julho, por altura da homenagem ao I Governo Constitucional, que chefiou há 40 anos.

Mário Soares tomou posse como primeiro-ministro a 23 de Julho de 1976 e esteve à frente do executivo saído das primeiras legislativas em democracia até 23 de Janeiro de 1978.

Durante a homenagem, o antigo primeiro-ministro esteve sentado num cadeirão ao lado dos filhos Isabel e João, da nora e do neto.

Antes de Julho, o fundador do PS participou num almoço de solidariedade com José Sócrates, em Novembro de 2015.

Mário Soares perdeu a mulher, Maria Barroso, a 7 de Julho de 2015 e desde então as suas aparições públicas tornaram-se mais escassas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    14 dez, 2016 Lisboa 09:04
    Vou mudar de Hospital . Neste são tratados os traidores ao País .
  • Toninho Marreco
    13 dez, 2016 Alpendurada 19:50
    Antigo presidente da republica . Muita razão . Antigo , bastante antigo .

Destaques V+