Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Condição de Soares “é a notícia do dia que mais preocupa” o ministro da Saúde​

13 dez, 2016 - 14:15

Marcelo Rebelo de Sousa já foi visitar Mário Soares ao Hospital da Cruz Vermelha, onde foi internado durante a madrugada.

A+ / A-

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, está preocupado com o estado de saúde de Mário Soares.

“É talvez a notícia do dia que me preocupa mais pessoalmente, do ponto de vista humano. Desejo sinceramente que possa recuperar. Creio que a situação clínica, ao que li nos jornais, está estabilizada e faço votos para que recupere rapidamente e que possa regressar a casa o mais depressa possível”, disse em declarações aos jornalistas, em Lisboa.

Mário Soares foi internado durante a madrugada desta terça-feira no Hospital da Cruz Vermelha.

"O doutor Mário Soares deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha com um quadro de agravamento do seu estado geral", adiantou o porta-voz do hospital, José Barata, acrescentando que nesta altura o histórico socialista está a ser avaliado e sem que até agora tenha sido "estabelecido um diagnóstico definitivo".

O antigo Presidente da República completou 92 anos no passado dia 7 de Dezembro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já foi visitar o antigo chefe de Estado ao Hospital da Cruz Vermelha.

Fonte da Presidência da República disse à agência Lusa que Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Lisboa perto das 11h30 e seguiu para a unidade hospitalar. Pelas 12:00, a visita do Presidente da República já tinha terminado, adiantou a mesma fonte.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve na segunda-feira em Nova Iorque para assistir à cerimónia de juramento de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Cerqueira
    13 dez, 2016 Ponte de Lima 15:49
    Se é mesmo a preocupação do Ministro, Lamento. A preocupação dele em ralação a Mário Soares, deveria ser como para todos os PORTUGUESES. O Padrinho tem de ser acarinhado, mas ele está inconsciente senhor Ministro

Destaques V+