Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Renascença nomeada para prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo

17 nov, 2016 - 15:02

A Renascença está nomeada para quatro das cinco categorias dos prémios anualmente atribuídos pelo Obciber.

A+ / A-

A Renascença está, pela sexta vez consecutiva, nomeada para o prémio de Excelência em Ciberjornalismo atribuído pelo Obciber – Observatório do Ciberjornalismo, um núcleo de investigação constituído em 2008 para observar a evolução do ciberjornalismo em Portugal e no Mundo.

O site da Renascença está nomeado para quatro dos cinco prémios possíveis que são atribuídos por este observatório aos órgãos de comunicação.

Para além do prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo, em que concorre com o Público e com o Jornal de Notícias, a Renascença está nomeada em mais três categorias.

Na categoria Última Hora, os trabalhos elaborados durante o ataque em Paris (#1 #2 #3) e o ataque em Nice (#1 #2 #3) concorrem pelo galardão. Em Reportagem Multimédia, a reportagem em “Encalhados no quintal da Europa” e “O cemitério dos vivos” concorrem com um trabalho do Expresso pela menção. Também na categoria Videojornalismo Online a Renascença está nomeada com os trabalhos “A mesquita prometida” e “Central nuclear de Almaraz”.

Para o prémio Infografia, Público e Jornal de Notícias competem pelo galardão. Já na categoria Ciberjornalismo Académico, ComUM, da Universidade do Minho, JPN da Universidade do Porto e Informédia da Universidade Lusófona do Porto competem pela distinção.

Consulte todos os trabalhos a concurso e vote.

Os prémios serão anunciados no decorrer do V Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorre dias 24 e 25 de Novembro na cidade do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+