Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios na Madeira. Bruxelas autoriza primeiro pagamento do Fundo de Solidariedade

09 nov, 2016 - 16:54 • Henrique Cunha

A Madeira receberá um total a rondar quatro milhões de euros do Fundo de Solidariedade Europeu.

A+ / A-

A Comissão Europeia autorizou, esta quarta-feira, o primeiro pagamento do Fundo de Solidariedade Europeu à Região Autónoma da Madeira, na sequência dos incêndios de Agosto, avança uma nota enviada à Renascença pelo Ministério do Planeamento..

No pedido para assistência financeira que está a ser gerido pelo ministério liderado por Pedro Marques, Portugal informou a União Europeia de que o desastre da Madeira, ocorrido entre 8 a 13 de Agosto, envolveu incêndios urbanos e florestais e obrigou à activação do plano de emergência regional.

De acordo com as regras europeias, e tendo em conta a estimativa dos prejuízos, a Madeira receberá cerca de quatro milhões de euros do Fundo de Solidariedade Europeu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+