Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cabify admite transtornos no serviço esta segunda-feira

09 out, 2016 - 21:37

Empresa aconselha os seus clientes a procurarem "locais de recolha e de destino alternativos" aos pontos onde irá passar o protesto dos taxistas.

A+ / A-

A plataforma de transporte de passageiros Cabify Portugal enviou mensagens aos seus clientes a alertar para eventuais transtornos no serviço na segunda-feira, dia em que está marcado um protesto dos taxistas.

"Tendo em consideração que esta paralisação irá diminuir as opções de mobilidade nestes centros urbanos, prevemos que o aumento da procura e do trânsito poderão afectar o serviço prestado pela Cabify durante este dia, tanto a nível de disponibilidade de veículos, como de tempos de espera e de chegada ao destino. Por isso, pedimos desde já desculpa por qualquer incómodo causado", lê-se na mensagem de correio electrónico enviada este domingo ao início da noite aos clientes daquela plataforma.

Cerca de seis mil táxis de todo o país são esperados na segunda-feira em Lisboa pelas associações do sector num novo protesto contra a actividade, que consideram ilegal, das viaturas das plataformas 'online' como a Uber ou a Cabify.

A marcha lenta "10/10 Todos a Lisboa - Contra os Ilegais" começa às 07h00 com uma concentração no Parque das Nações e segue depois às 08h30 até à Assembleia da República, onde os taxistas prometem ficar até ter uma resposta do Governo.

A Cabify Portugal aconselha os seus clientes a procurarem "locais de recolha e de destino alternativos" aos pontos onde irá passar o protesto dos taxistas e que se mantenham em contacto com o motorista "para que possam definir um ponto de recolha o mais adequado possível".

Também a Uber enviou mensagens aos seus clientes com conselhos para ajudar à mobilidade em Lisboa na segunda-feira.

A Uber e a Cabify são plataformas que permitem pedir carros descaracterizados de transporte de passageiros através de uma aplicação para 'smartphones' à qual vários operadores estão ligados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+