Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro medalhas nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

01 out, 2016 - 19:10

Alunos portugueses venceram duas medalhas de prata e duas de bronze.

A+ / A-

Quatro estudantes portugueses conquistaram quatro medalhas nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, que decorreram em Antofagasta, no Chile, das quais duas de prata e duas de bronze, segundo um comunicado do Ministério da Educação.

Em comunicado, o Ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues "felicita os alunos Alberto Pacheco (Colégio Paulo VI, Gondomar) e Matilde Silva (Colégio Rainha Santa Isabel, Coimbra) pela conquista, cada um, de uma medalha de prata, a que se juntam outras duas medalhas de bronze: uma conquistada por Gonçalo Paredes (Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra) e outra por Manuel Cabral (Colégio Valsassina, Lisboa)".

Os jovens que participaram nas 31.ªs Olimpíadas Ibero-Americanas (OIAM) de Matemática, que arrancaram a 24 de setembro e que terminaram este sábado, são oriundos de cerca de 20 países da América Latina e Península Ibérica.

A participação de Portugal nas olimpíadas é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, e a preparação dos alunos é assegurada pelo Projecto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+