Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grandes incêndios dominados. "Já merecíamos descansar"

10 set, 2016 - 16:56

Balanço da Protecção Civil já conta de 40 incêndios, todos de pequena dimensão.

A+ / A-

Os principais incêndios florestais que lavravam em Portugal estão dominados e em fase de rescaldo, mantendo-se, porém, o alerta para o caso de reacendimentos ou novos fogos, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

"Já merecíamos descansar por algum tempo", desabafou o representante da Autoridade Nacional da Protecção Civil, destacando que os principais fogos - Monchique (distrito de Faro), Chaves e Valpaços (Vila Real) - estão todos dominados.

A fonte adiantou que o alerta se mantém, uma vez que o período da tarde é "o ponto crítico" para a reactivação de fogos.

Os poucos incêndios menos significativos têm sido dominados rapidamente pelos bombeiros.

A Protecção Civil destaca na sua página da Internet como ocorrências importantes os fogos florestais com mais de três horas e com mais de 15 meios.

De acordo com a Protecção Civil, às 13h30 estavam activos 44 incêndios de pequena dimensão em Portugal continental, os quais estavam a ser combatidos por 1.324, apoiados por 419 veículos e sete meios aéreos (a maioria deles já a operar nas fases de rescaldo).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+