Tempo
|
A+ / A-

Porto. Museu da Misericórdia vai ter pólo nos Clérigos

15 jul, 2016 - 10:43 • Henrique Cunha

Uma novidade revelada à Renascença no primeiro aniversário do museu.

A+ / A-

O Museu da Misericórdia do Porto vai ter, até ao Natal, um pólo na envolvente da Torre dos Clérigos. O anúncio foi feito à Renascença pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, nesta sexta-feira em que o museu completa o primeiro ano de existência.

A ideia é juntar vários centros interpretativos junto aos Clérigos, "O pólo vai ficar no número 28 da Galeria de Paris, um edifício classificado", explica António Tavares. "Será um edifício onde iremos ter uma primeira parte deste museu, com vários centros interpretativos, não só da história da Misericórdia, como da história da cidade do Porto e do Vinho do Porto".

"Vai haver uma simbiose neste edifício. Vai ser possível ao visitante ir lá e, depois, ir ao museu, na rua das Flores e à nossa igreja, fazendo este triângulo onde o Nasoni é uma referência forte", refroça Tavares

Ao fim de um ano de funcionamento, o Museu da Misericórdia do Porto obteve a distinção de "museu português do ano" e a visita de cerca de 40 mil pessoas, cifra que o provedor pretende ver duplicada: "Gostava de dobrar o numero de visitantes no segundo ano de existência do museu e estou convicto de que vamos conseguir."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+