Tempo
|
A+ / A-

José Manuel Coelho mostra bandeira do Estado Islâmico a Marcelo

01 jul, 2016 - 10:46

Em sessão solene parlamentar, o deputado do PTP visou o sistema de Justiça, aludindo a "magistrados fundamentalistas" e "jihadistas camuflados".

A+ / A-

O deputado do PTP na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, desfraldou esta sexta-feira a bandeira celebrizada pelo autoproclamado Estado Islâmico na sessão solene do Dia da Região e das Comunidades, que contou com a presença do Presidente da República.

“Exercendo o meu direito à resistência e à denúncia, e na defesa da liberdade e dos direitos cívicos do meu povo, vou usar esta bandeira do Estado Islâmico, como um grito de alerta, como uma chamada de atenção para o estado calamitoso do Ministério Público e dos tribunais no nosso país”, afirmou José Manuel Coelho

O deputado do PTP declarou, ainda, que a “autonomia foi tomada de assalto pelo PSD num longo reinado de 37 anos: foram anos de muitas obras públicas, mas também de muita corrupção”.

José Manuel Coelho considerou, por outro lado, que a justiça na Madeira “é uma farsa e não há liberdade de expressão”.

Protestando pelo facto de ter sido condenado em vário processos judiciais pelos crimes de difamação, que têm resultado em penhoras do seu vencimento, Coelho argumentou: “Se o Presidente angolano tivesse processado o activista Luaty Beirão por calúnia e difamação e retirado todos os seus bens em vez de prendê-lo, com certeza não tinha sido alvo da censura da comunidade internacional”.

O deputado madeirense apelou a Marcelo Rebelo de Sousa que “use a sua magistratura de influência” para “libertar destes juízes fundamentalistas, jihadistas camuflados, que oprimem e levam o país rumo ao obscurantismo”.

O episódio não foi mencionado durante o resto da sessão.

José Manuel Coelho já protagonizou outros momentos insólitos no parlamento da Madeira, tendo desfraldado uma bandeira nazi, despido a roupa ou usado um relógio de cozinha ao peito, entre outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • HENRIQUE GOMES
    01 jul, 2016 Melgaço 18:09
    Rique. Comentários para quê ? Internado compulsivamente !...Quando votaram, nele, já era assim ? Em caso afirmativo, impõem-se mais tratamentos.
  • Leo
    01 jul, 2016 Ilhéu 17:39
    Eu para contrair um empréstimo tenho de ter uma situação económica que permita ter um aval para no caso de incumprimento possa pagar a minha dívida, no entanto há determinados senhores que contraem empréstimos de milhões, e porque são amigos dos directores dos bancos, apenas a confiança e a amizade são suficientes para contrair esses empréstimos. Mais tarde, porque tudo foi feito sobre pilhares mal construídos, desmorona-se, e somos todos nós Portugueses a pagar por essas factruras. O Coelho pode ter uma forma errada de tratar os problemas, mas de certa maneira está a levantar questões que a quase todos nos envolvem e que por sermos pacíficos, ficamos na nossa. É ele quem vai pagando com o seu vencimento e nós mesmo sabendo que ele tem razão e com o nosso silencio e não lhe dando apoio, vamos consentindo que estas coisas aconteçam. Deviam fazer-nos ainda mais. Temos sido confrontados com situações idênticas e o que acontece? Mantemo-nos impávidos e serenos. Por isso é que Portugal é considerado dos países mais corruptos do mundo.
  • sergio
    01 jul, 2016 S.Paulo 16:59
    Tudo tem limites e esse senhor José M. Coelho devia ter vergonha. Mostrar uma bandeira que simboliza criminosos que tanto mal tem feito à humanidade é mesmo de muito mau gosto
  • Joana Torres
    01 jul, 2016 Coimbra 16:23
    A criatividade tem limites. quando roça o insulto a milhares de vidas perdidas, passa a ser inaceitável. E se lhe desse para desfraldar uma bandeira com a cruz suástica? Ficava tudo na mesma? Por que razão se ha de contemporizar com certa gente? Não há ninguem que ponha este atolambado na ordem? Ainda gostava de saber onde é que a criatura mal amanhada foi buscar o artefacto. Tristeza!
  • Alberto Sousa
    01 jul, 2016 Portugal 15:23
    Este por vezes exagera, mas a verdade é que neste país as falinhas mansas nunca dão em nada, assim que talvez estas atitudes mais radicais produzam algum efeito (duvido, mas há que tentar). Então neste ponto, a justiça, muito, mas mesmo muito, deveria ser feito em nome do próprio nome; justiça.
  • fr
    01 jul, 2016 Portugal 14:48
    a Europa e Portugal incluido, obviamente, é aliado dos USA. Ora bem, a bandeira do ISIS é realmente um produto dos USA, só falta o TM de TradeMark. Espero que é que este homem não tenha de pagar copyrights aos USA. Que eu saiba os realizadores do ISIS são todos americanos, pois só através da CIA foi possível a entrega de armas ao terroristas moderados, ou ISIS se assim quiserem chamar. Os terroristas maus são aqueles que querem evitar a guerra e a queda de governos incitada pelo ISIS, by USA
  • vnbmj
    01 jul, 2016 porto 14:35
    ...mas porque é que um "chafurdas" deste continua a ser deputado ???!!! ...
  • Joca
    01 jul, 2016 Oeiras 13:24
    De facto para o cidadão comum a prática da justiça, em alguns caos, custa a entender. Será dos legisladores que votam as leis, da interpretação que é feita? O facto é que um país onde os cidadãos não entendem, ou culturalmente não se revêm na sua justiça é um país que necessita, no meu entender, de rever algumas das suas leis.
  • Salazar
    01 jul, 2016 lisboa 12:35
    Será que neste pais não haverá um procurador com tomates que leve este senhor a tribunal por ofensas ao estado da republica portuguesa?
  • Fábio
    01 jul, 2016 Matosinhos 12:32
    Prendam-o ! Aqui não queremos terroristas

Destaques V+