Tempo
|
A+ / A-

Maioria de subsídios de desemprego para empresários rejeitada

26 mai, 2016 - 00:10

As dívidas à Segurança Social foram o principal motivo de rejeição.

A+ / A-

Mais de 80% dos pedidos de subsídio de desemprego para empresários em nome individual foram rejeitados.

As dívidas à Segurança Social foram o principal motivo de rejeição.

O Governo fez esta quarta-feira um balanço desta medida, lançada ainda por Passos Coelho e Paulo Portas.

4.300 empresários em nome individual requereram a prestação de desemprego até ao final do mês passado, mas apenas cerca de 900 tiveram acesso ao subsídio.

Os patrões defendem que é preciso melhorar a aplicação da lei e João Vieira Lopes, da Confederação do Comércio, entende que as dívidas à Segurança Social eram expectáveis, pelo que importa ao Governo agir.

A lei que criou um mecanismo de protecção social de desemprego para os trabalhadores independentes e empresários em nome individual entrou em vigor a 1 de Fevereiro de 2013, mas determinava que a atribuição do subsídio só poderia ser feita a partir de 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Dias
    26 mai, 2016 Feijó 22:00
    Pois foi devido ás politicas erradas, que este GOVERNO vos retirou essas benesses . Criaram, não ! Ponto. Com os amigos/as do PSD/CDS arranjaram forma de " criar " postos de trabalho. O tal jotinha da motoreta. Tinham conhecimentos puros no IEFP e na Segurança Social, e daí " projetavam" novos " empregos " Empregos falsos. Cursos falsos. Basta ver os " cursos " que o PSD/CDS criou, para baixar o desemprego. Cursos ali, na Cruz Pau, Seixal. Aquilo era um campo de refugiados . Tudo ao molho . Só faltava fechar os portões . E mais não digo...
  • Jorge
    26 mai, 2016 Conchinchina 12:31
    Aqueles que hoje, por motivos de políticas erradas estão em má situação econômica/financeira, mas que tempos atrás criaram empregos, não merecem ter do Estado a ajuda que precisam, como qualquer cidadão, e que os demais tem direito. Que democracia !
  • desatina carreira
    26 mai, 2016 queluz 11:59
    Acho muito bem queriam mais mama vão. trabalhar vaga-bundos
  • José soares
    26 mai, 2016 lisboa 10:09
    Porque será que não se faz uma lei que diga que quem tem dividas á S. Social, não pode acupar cargos políticos, passos ceçhos tinja dividas e empossado primeiro ministro, (bem pagos por todos nós), ou então são destituídos dos mesmos??? Resposta: porque continuamos a ter portugueses de primeira e de segunda. Bela democracia inclinada... Ps: não sou emp. Imdependente.
  • Empresário Desempreg
    26 mai, 2016 Lisboa 09:39
    Claro que estes só servem para pagar o sistema, para usufruir, não podem. Para sustentar subsídios aos que nunca contribuíram com nada, e caiem de para-quedas neste infeliz pais.

Destaques V+