Tempo
|
A+ / A-

Grupo Renascença Multimédia tem novas instalações

11 mai, 2016 - 06:58

Novo edifício em Lisboa tem melhores condições técnicas, a pensar nas múltiplas plataformas do grupo. A inauguração é na sexta-feira.

A+ / A-
Do sonho à realidade. Grupo Renascença Multimédia tem novas instalações
Do sonho à realidade. Grupo Renascença Multimédia tem novas instalações

O Grupo Renascença Multimédia inaugura na sexta-feira uma nova sede. As instalações abrem uma nova etapa na vida do grupo.

No novo edifício, situado na Quinta do Bom Pastor, em Lisboa, estão a Renascença, a RFM, a Mega HITS, a Rádio SIM, a promotora Genius Y Meios e a Intervoz.

Dotada de uma forte componente tecnológica, a nova sede foi desenhada para potenciar sinergias entre áreas e serviços.

A inauguração oficial realiza-se pelas 17h00, com a bênção das instalações pelo patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente.

A mudança de instalações é um “sonho já antigo” e é hoje uma necessidade para um grupo de rádio líder, diz o presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, João Aguiar.

Como surge a necessidade mudar de instalações?

Acontece devido às condições físicas do edifício do Chiado [a antiga sede do grupo] e à evolução da empresa. As condições físicas têm de ser melhores para os que exercem a sua profissão nas diversas empresas do Grupo Renascença Multimédia: em termos de segurança, de desenvolvimento e, até, do próprio relacionamento entre as pessoas, que deixarão de estar distribuídas por um edifício de quatro andares para, de acordo com uma atitude mais dialogante, poderem estar mais frequentemente de olhos nos olhos.

Há também a evolução da própria rádio, uma rádio que começa pequena e que, hoje, tem esta dimensão de uma liderança como grupo. Começa a ser grande demais para aquele espaço que ocupávamos. Recordo que a vontade de mudar de instalações é um sonho já antigo. Apesar de o edifício no Chiado ser histórico, as memórias não podem paralisar-nos. Pelo contrário, devem ser memórias que nos empurrem para o futuro.

Que desafios se apresentam para o grupo nestas novas e melhoradas instalações?

O desafio é um desafio de evolução das rádios que temos, rádios que se têm de consolidar naquilo que são e responder melhor ao mercado e às apetências dos próprios consumidores, que já não são meramente consumidores. Neste edifício, com os meios que estão instalados, poderá haver maior convergência e interactividade com o público e, inclusivamente, mais espaço e mais tempo para o próprio crescimento profissional dos nossos já tão bons profissionais.

É uma casa nova com a missão de sempre?

Não somos uma rádio no sentido tradicional do conceito: somos uma rádio que se vê e uma rádio que se lê, através nos nossos sites. Conjugar de uma forma convergente estas plataformas e desenvolvê-las é um sonho e já é uma realidade que não nos deixa estar sossegados ou parados no tempo.

A Renascença não é uma empresa de poder, é uma empresa de serviço, sem ser subserviente em relação a ninguém. Fiéis à nossa própria identidade, seremos aquilo que o fundador sonhou que nós fossemos: uma ponte entre a Igreja e o mundo, revelando o mundo e as suas perguntas à Igreja e também ajudando a Igreja a responder, a iluminar as diversas questões. Não numa atitude elitista de quem quer impor seja o que for, mas numa atitude inteligente e dialogante que hoje se impõe.

Em relação ao público, tenho uma grande expectativa no sentido em que, beneficiando de um serviço de maior qualidade tecnicamente, seja uma companhia crescente, interveniente e afectivamente crítica para nos ajudar a progredir. As pessoas têm a possibilidade de nos encontrar a todas as horas e nas mais diversas plataformas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luís Arezes
    12 mai, 2016 Ponte da Barca 19:49
    Parabéns, Grupo Renascença Multimédia! Pelo sonho é que vamos". Sempre em grande, sempre mais alto, mais Além... Com conteúdos concertados, que promovam sempre a beleza da harmonia da convivência e ajudem a reduzir à insignificância as múltiplas avarias de que outros "media" vivem no seu dia-a-dia. Bem-haja, João Aguiar, a alma-maior deste sonho agora feito realidade. Nas encruzilhadas da Vida, sei como o brilho destes dias é importante para iluminar um pouco mais os imprevistos do caminho... Alargo a felicitação os todos os profissionais, "já tão bons", desta Casa, que também é um pouco minha! Mais uma vez, parabéns! E venham daí novos desafios...
  • Hilaria Dantas
    12 mai, 2016 Ancora Praia 13:46
    Estimadíssimos Colegas e Amigos... Envio a vos um calido e afectuoso abraço cheio de Abençoês neste novo Desafio Jornalistico que apressenta-se nesta querida terra lusitana e que a nossa tradicional Radio Renascença continue sendo sempre a via de encontro entre a Igreja e o Mundo moderno com uma informaçâo realista e coloquial como todos os radioescutas desejam. Beijinhos desde Viala praia de Ancora a Praia mais linda do Norte de Portugal. Afectuosamente Hilaria Albertina Dantas A MINHOTA ARGENTINA
  • maria fernanda freit
    11 mai, 2016 funchal 21:02
    Fiquei muito feliz pelas novas instalações Bem hajam por tal
  • Antonio Manuel Vaz M
    11 mai, 2016 São Félix da Marinha 19:29
    Instalações novas implicariam á primeira vista um melhor serviço. No entanto o vosso trabalho já é excelente .Continuem iguais a vós mesmos. Serão seguramente instalações mais cómodas e isso vocês todos merecem. FELICIDADES. V M
  • Domingos Ribeiro
    11 mai, 2016 Itália 12:49
    Que esta mudança permita que a RR chegue mais e melhor a todos os cantos do mundo! Já não é uma rádio só nacional, mas com estruturas e capacidades de crescente internacionalização! Parabéns, continuem a sonhar e a realizar os sonhos. Abraço portuga ...
  • Manuel Dias Santos
    11 mai, 2016 Odivelas 11:43
    Parabéns ao Grupo Renascença pelas suas novas instalações. Obrigado pelo excelente serviço que presta a toda a sociedade e de modo particular à Igreja em Portugal e em tudo o mundo, onde chega a sua mensagem. Que os princípios que estiveram presentes na sua criação, consigam estar sempre presentes para cumprimento cabal da sua missão evangelizadora. Mais do que nunca, hoje a nossa sociedade precisa duma RR dinâmica e interventiva, para a defesa dos valores que dimanam da doutrina social da Igreja, valores esses, hoje ameaçados pela excessiva secularização da sociedade e por interesses que não são de paz e de justiça, mas de domínio económico-financeiro exacerbado. Bem haja RR pela sua meritória ação.
  • DR XICO
    11 mai, 2016 LISBOA 11:43
    Que as novas instalações sirvam para não calarem os pobres, oprimidos, sem voz, é essa a obrigação da igreja, para defender os ricos e poderosos já temos os partidos de direita e os patrões (não confundir c/ empresários).
  • carlos trigueiros
    11 mai, 2016 Maia 11:22
    Candidatura espontânea para trabalho em DATACENTER. Procuro trabalhar fora de horas, em trabalhos deste tipo, que tem de ser feitos fora de horas, por exemplo as actualizações, manutenções e instalações. As Grandes empresas como o grupo conhece tem este tipo de equipamentos, que eu trabalho com eles à mais de 20 Anos. Procuro uma vaga no mercado de trabalho, numa empresa ou grupo de empresas, onde eu me possa desenvolver profissionalmente, demonstrar minhas competências e habilidades técnicas e emocionais e, em conjunto com os meus colegas e gestores, eu possa colaborar para o crescimento da organização e do grupo. Sou neste momento Responsável / Administrador de 150 servidores Físicos e Virtuais (VMs)com VMware Enterprise com um Cluster 8 Servidores HP BladeSystem em Raid1 SO (2 discos) com 196 GB de RAM. Estão instalados em uma Enclosure HP C7000 e 6 Storages com um total de 180 TB da HP, EVA 4400, HP 3PAR F200, HP 7200 e QNAPs, ligadas aos blades com switchs HP Brocade com zonning. Tudo isto está instalado em um DataCenter N+1 da APC, com 60 MT2, 10 Bastidores APC, 6 WinRows APC, com UPSs, Geradores e Posto de Transformação. Este site tem a gestão de site remoto para DR com backups e replicas com VEEAM que depois passam para tape da HP MSL Faço há mais de 20 anos gestão destes todos estes equipamentos e softwares acima descritos. As VMs são para Intranets, ADs, Firewalls CheckPoint, FileServer, Exchange em Custer, Moodle, Apachs, SQLs, Oracle, Proxis, SCCM, TM

Destaques V+