10 mai, 2016 - 23:43 • Raquel Abecasis
O presidente da Câmara de Lisboa garante que está tudo a ser preparado, com cuidado, para que não haja distúrbios na festa do título na capital como aconteceu no ano passado, na zona do Marquês de Pombal.
Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, Fernando Medina diz que a Câmara, a PSP e os clubes estão já a preparar-se para que tudo corra bem nos festejos, ganhe quem ganhar: Benfica ou Sporting.
“As questões de manutenção de ordem pública e de garantia de ordem pública têm que ser asseguradas pela Polícia de Segurança Pública. Estou em crer que o serão. Temos dialogado com eles”, explica o autarca.
Questionado se vai ser montado alguma estrutura para a festa de Benfica ou Sporting, Fernando Medina adianta que estão a decorrer conversações.
“Estamos neste momento nesse diálogo, não há ainda uma solução fechada, mas há um diálogo muito estreito entre a Câmara, a PSP e os clubes, para se escolher uma solução que permita a todos poder festejar no espaço público da cidade e que todos aqueles que queiram, as suas famílias, possam em segurança festejar as alegrias do seu clube. É nisso que estamos a trabalhar”, sublinha.
Nesta entrevista à Renascença, o presidente da Câmara de Lisboa falou também das obras em curso no Eixo Central de Lisboa e do que se projecta para a 2.ª Circular. Fernando Medina assume-se como candidato nas autárquicas do próximo ano.