Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornalista da Renascença vence prémio Dignitas

27 abr, 2016 - 13:35

Reportagem “O extraordinário mundo de Irina” distinguida na categoria Rádio.

A+ / A-

O jornalista da Renascença Pedro Mesquita foi distinguido com o prémio Dignitas, na categoria Rádio, com a reportagem “O extraordinário mundo de Irina”.

Nesta reportagem, emitida a 19 de Maio de 2015, Irina, uma jovem de 17 anos, fala do autismo na primeira pessoa – desde que se apercebeu de que é diferente até à integração na escola e na sociedade.

Irina estuda na Escola de Moda do Porto e sonha ir para a faculdade. Pelo meio, a história conta-se em muitos obstáculos ultrapassados, inúmeras terapias e uma evolução extraordinária.

O prémio, atribuído pela Associação Portuguesa de Deficientes, será entregue a 3 de Maio, na Assembleia da República.

A versão vídeo da reportagem, com imagem de Marília Freitas e "motion graphics" de Rodrigo Machado, venceu o prémio ObCiber, atribuídos pelo Observatório do Ciberjornalismo, na categoria Videojornalismo “Online”.

O extraordinário mundo de Irina
A versão vídeo da reportagem "O extraordinário mundo de Irina"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Carlos da Rosa
    27 abr, 2016 Loures 17:38
    Uma magnífica reportagem! Muitos Parabéns! Pedro Mesquita, Marília Freitas e Rodrigo Machado. Recomendo vivamente para quem ainda não viu. Para quem já viu rever não é tempo perdido!

Destaques V+