Tempo
|
A+ / A-

Portugal mantém nível de alerta após ameaça do Estado Islâmico

01 abr, 2016 - 15:59

As autoridades estão acompanhar a situação, afirma a ministra da Justiça.

A+ / A-

Veja também:


O nível de alerta de ameaça terrorista mantém-se inalterado em Portugal após a mensagem do autoproclamado Estado Islâmico, estando as autoridades a acompanhar a situação, afirma a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

"Não há neste momento um nível diferente de alerta. Perante uma notícia dessas há sempre um conjunto de verificações que são feitas e que tem a ver com informações disponíveis pelas polícias e que de alguma forma permite estabilizar a situação e controlar os eventuais riscos que possam ocorrer", disse aos jornalistas Francisca Van Dunem, à margem da tomada de posse do novo director do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

Questionada sobre a mensagem divulgada pelo grupo Estado Islâmico em que faz referências a Portugal e à Hungria, a ministra referiu que as autoridades policiais estão a acompanham a situação e "perceber se efectivamente existe algum risco iminente".

Francisca Van Dunem recordou que este tipo de mensagem com referência a Portugal não é inédita, sendo encarada com preocupação, mas também com serenidade.

"Hoje Bruxelas e o aeroporto belga, amanhã talvez Portugal ou Hungria", refere a mensagem dos terroristas do autoproclamado Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo
    02 abr, 2016 17:33
    O combate ao terrorismo é muito sério e discreto... totalmente inconciliável com entrevistas aos responsáveis, toda a comunicação social devia ser mantida fora. Liberdade de imprensa não tem cabimento num cenário de guerra... subversiva; a comunicação social só poderá ser útil para difundir contra-informação para desorientar o inimigo... mesmo assim o mínimo possível!
  • Moahmed
    01 abr, 2016 Ali 18:51
    Consta-se que Portugal é um paraíso para todo o tipo de terroristas, fogem para cá (porque aqui no pasa nada) e depois preparam nas calmas o próximo atentado. Passeiam-se por aí, vão às compras, afinal eles são iguais às outras pessoas! Jamais ameaçarão Portugal...uma das suas casas!
  • zétuga
    01 abr, 2016 lisboa 16:41
    qual é o alerta?? continua a ver-se gajos de saias, uns gajos encardidos que vendem contratos de trabalho, montes de trapos de burka, gajos com trapos enrolados à cabeça, alguém sabe quem são? de onde vieram? são terroristas? ao terroristas têm alguma marca na testa??? estão a brincar com a rapaziada só pode!!!!

Destaques V+