Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxistas reafirmam que Uber não cumpre a lei

16 mar, 2016 - 23:05

Reunião desta quarta-feira com Governo foi inconclusiva.

A+ / A-

Os taxistas defendem que os 17 milhões de euros anunciados pelo Governo para o sector são uma "moeda de troca" para que se abra a porta à regulamentação da Uber, mas o Ministério do Ambiente refutou a acusação.

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi lembra que “há uma ilegalidade em Portugal. Ponto. Alguém que representa a República, que neste momento é o ministro, tem de fazer cumprir a lei”.

"Era urgente que o Governo desse hoje uma resposta. E a resposta que nos foi dada foi: tomem lá 20 ou 22 milhões de euros [pacote pode chegar aos 22ME], calem a boca, vocês sentam-se connosco no futuro e vamos arranjar forma de mexer na regulamentação para encaixar a Uber lá dentro", afirmou aos jornalistas Carlos Ramos depois de uma reunião com o ministro do Ambiente.

Após três horas de reunião, em Lisboa, também o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários, Florêncio de Almeida, mostrou-se insatisfeito com o encontro "inconclusivo", considerando que o pacote governamental de 10 medidas para a modernização do sector "não lhe dizem nada neste momento", pois o único objectivo do encontro era discutir a questão da Uber (plataforma que fornece serviço privado de transporte).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • bruno
    18 mar, 2016 salgado 08:44
    Realmente isto tem de ser regulamentado, mas então e quando alguns taxistas chulos e corruptos circulão de taxímetro desligado, ou, inflacionam em 200 ou 300 por cento a conta, qual o resultado, o que deve mos nós fazer???? E já agora aproveito para mencionar a arrogância de alguns ditos cujos se apresentam de profissionais, que nem para guardar vacas no monte servem, o que deve-mos fazer???
  • joao cunha
    17 mar, 2016 lisboa 14:30
    Entendo que terá que haver evoluções em tudo. So´não entendo como uma empresa consegue ter mais poder que o Estado e as próprias instituições que deveriam fazer cumprir as Leis. Ou se calhar até entendo.....

Destaques V+