Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Sócrates. Grupo Cofina continua proibido de publicar notícias

10 dez, 2015 - 22:08

Contestação apresentada pelo grupo proprietário do "Correio da Manhã" julgada improcedente.

A+ / A-

O Tribunal da Comarca de Lisboa manteve a providência cautelar interposta pela defesa de José Sócrates, para impedir a divulgação de notícias sobre o processo "Operação Marquês", julgando improcedente a oposição do grupo Cofina.

Em decisão datada de segunda-feira, a juíza da 1.ª Secção Cível da Instância Central da Comarca de Lisboa decidiu manter as providências decretadas na decisão de 23 de Outubro, após o grupo Cofina ter contestado a primeira decisão judicial.

Em comunicado, a defesa do antigo primeiro-ministro adianta que o tribunal julgou "improcedente a oposição deduzida pela Cofina - Media, S.A., e outros (jornalistas ao seu serviço), contra a decisão cautelar de 7 de Dezembro de 2015, que proibiu a divulgação pelos requeridos de elementos, em segredo de justiça, dos autos de inquérito", no qual José Sócrates é arguido.

Na decisão consta o nome de vários jornalistas do grupo Cofina, proprietário, entre outras publicações, do "Correio da Manhã", que estão proibidos de "facultar o acesso, por qualquer forma ou meio, aos autos do Inquérito n.º 122/13.8TELSB, que corre termos no DCIAP de Lisboa, enquanto estiver em segredo de justiça externo (...) ou de relatarem ou transmitirem o conteúdo dos mesmos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Júlio de Jesus
    15 dez, 2015 Vila Nova de Gaia 22:18
    Este "biltre" e os seus capangas estão a puxar os cordelinhos da máfia para que o processo seja arquivado. Espero bem que este "ladrão" vá para a cadeia e que nunca mais de lá saia...
  • fanã
    11 dez, 2015 aveiro 17:49
    Há jornalismo e jornalecos sem ética!!!!....... deixem o caso aos tribunais. Sócrates terá de ser julgado, até lá fez bem em interditar este Grupo de divulgar seja o que for!
  • Penso Higiénico
    11 dez, 2015 Lx City 16:53
    Pois é! E os jornais detidos pelos grupos angolanos, leia-se o I e o Sol, são uma deturpação dos factos. E não são melhor. Porque alteram os factos: vejam as reportagens sobre os Vistos Gold: identificam sempre os cabecilhas e os Três Mosqueteiros do IRN pelos seus nomes. Mas do D`Artagnan e das suas façanhas - que são muitas! - nem se fala, que pode prejudicar-lhe a carreira. O CM pelo menos publicou a lista completa dos acusados no processo Vistos Gold e a mesma incluía o nome do D`Artagnan...!
  • Melissa
    11 dez, 2015 Cascais 13:51
    Devia ser proibido, para sempre, a existência de jornais como o cm e a cmtv que só chafurdam e só falam de porcaria, sem se importarem de cumprir a lei ou procurar a verdade. Querem é dar nas vistas para vender ao ignorante zé tuga. Constituíram-se assistentes do processo para ver se descobriam caixas, não têm carácter. A Democracia não permite tudo. Ao menos o Diabo a gente sabe qual é a sua orientação, mas estes só têm uma: O LUCRO.
  • rosinda
    11 dez, 2015 palmela 00:57
    esta proibiçao ja cheira mal!

Destaques V+