Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vacinação contra a gripe. Há mais de um milhão de doses gratuitas

21 set, 2015 - 16:18

A partir de Outubro os maiores de 65 anos de idade e outros grupos de risco podem começar a ser vacinados.

A+ / A-

A campanha da vacinação contra a gripe arranca no início de Outubro, sendo gratuita para cidadãos com 65 e mais anos de idade, informou a Direcção Geral da Saúde (DGS).

Esta campanha vai decorrer durante todo o Outono e Inverno e a vacina é igualmente gratuita para as pessoas vulneráveis residentes ou internadas em instituições, sem necessidade de receita médica ou de pagamento de taxa moderadora.

A DGS recomenda "fortemente" a vacinação "a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos (a partir dos seis meses de idade), grávidas, bem como a profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, por exemplo, em lares de idosos".

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) terá cerca de 1,2 milhões de doses de vacinas para distribuição gratuita.

Na época gripal de 2014/2015 estiveram disponíveis para distribuição gratuita 1.176.984 doses e, na época anterior, 1.150.861 doses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+