Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há autarquias a baixar o IMI para famílias com filhos

28 ago, 2015 - 13:25

Medida está prevista no Orçamento do Estado e prevê reduções que podem chegar aos 20% para quem tem três ou mais filhos.

A+ / A-
Há autarquias a baixar o IMI para as famílias com filhos, sendo o desconto calculado pela administração fiscal.

A medida está prevista no Orçamento do Estado de 2015 e prevê reduções à taxa do imposto sobre imóveis que podem chegar aos 20%. Contempla uma diminuição até 10% para os agregados com um filho, até 15% para as famílias com duas crianças e um máximo de até 20%, para quem tenha três ou mais filhos.

Viana do Castelo, Viseu e Paredes são três das autarquias que já aderiram ao IMI familiar, com o qual os cortes podem chegar aos 20%. A informação, avançada pelo “Diário de Notícias”, refere ainda que a autarquia de Lisboa, um dos concelhos mais populosos do país, aguarda por mais informação. Já a Câmara do Porto chumbou a medida.

Os detalhes desta medida devem ser divulgados, esta sexta-feira, através de uma circular da Autoridade Tributária.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+