Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Terrenos da Feira Popular de Lisboa vão a hasta pública em Outubro

23 jul, 2015 - 10:58

As propostas devem dar entrada até dia 19 de Outubro, “em envelope opaco e fechado”. Os terrenos da Feira Popular estiveram na origem de um processo judicial que envolveu a Câmara de Lisboa e a empresa Bragaparques.

A+ / A-
A hasta pública para a venda dos terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, vai decorrer no dia 20 de Outubro, às 10h00. O anúncio foi publicado esta quinta-feira em Diário da República.

“Terá lugar nas salas 2 e 3 do Edifício Central do Município – Campo Grande, nº 25, Piso 2, Bloco F em Lisboa, o acto público da Hasta que tem por objecto a alienação dos terrenos da antiga Feira Popular”, lê-se.

As propostas devem ser remetidas “por correio em envelope opaco e fechado, sob registo e com aviso de recepção, ou entregues por mão própria pelos candidatos ou seus representantes”.

Em qualquer dos casos, devem dar entrada até ao dia 19 de Outubro.

A hasta pública dos terrenos da antiga Feira Popular foi aprovada a 1 de Julho pela Câmara Municipal de Lisboa e a 14 de Julho pela Assembleia Municipal. Ficou, contudo, condicionada ao cumprimento por parte da Câmara de uma série de recomendações.

A preservação da memória do Teatro Vasco Santana era uma delas.

Os terrenos da Feira Popular estiveram na origem de um processo judicial que envolveu a Câmara de Lisboa e a empresa Bragaparques.

Em Março de 2014, a Assembleia Municipal de Lisboa autorizou a Câmara a pagar cerca de 101 milhões de euros à empresa Bragaparques para a aquisição dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+