Tempo
|
A+ / A-

Padre Vítor Feytor Pinto: Uma mulher que cultivava os ideais de liberdade e dignidade

07 jul, 2015 - 09:16

A mulher do ex-Presidente da República Mário Soares morreu, esta terça-feira, aos 90 anos.

A+ / A-
O padre Vítor Feytor Pinto lamentou a morte de Maria Barroso, afirmando que a comunidade paroquial a que pertencia perdeu "uma grande colaboradora", que sempre pautou a sua vida pela "simplicidade e proximidade com toda a gente".

"Tanto se dava com o papa como com a pessoa mais humilde da nossa paróquia", disse Feytor Pinto à agência Lusa, recordando o trabalho que desenvolveu com Maria Barroso, que hoje morreu no Hospital da Cruz da Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internada.

"Cultivava os ideais de liberdade e dignidade, que pautaram sempre a sua vida", declarou Feytor Pinto, sublinhando que a antiga fundadora do PS viveu intensamente os valores da Igreja.

"Ela própria dizia que a sua vida tentava ser sempre uma atitude de amor para com todos. Nunca teve necessidade de seguranças", declarou.

Para Feytor Pinto, Maria Barroso foi uma mulher cristã, que viveu "com os valores cristãos marcados no coração: a verdade e a dignidade".

Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, tinha 90 anos e estava internada, em estado grave, desde 26 de Junho, na sequência de uma queda, que lhe provocou um traumatismo intracraniano.

O corpo vai estar em câmara ardente a partir das 18h00 na Igreja do Campo Grande.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+