Tempo
|
A+ / A-

Faltam pediatras, anestesistas e obstetras no Algarve

08 jun, 2015 - 09:08

População pede soluções. Criar “missões de serviço” e pagar um pouco melhor são algumas das hipóteses avançadas pelos utentes.

A+ / A-
Há várias zonas do país existe uma grande falta de médicos. O Algarve é uma delas e a população mostra-se preocupada.

A maior carência é ao nível da medicina familiar, mas também se faz sentir ao nível das especialidades, nos hospitais. Nos concursos abertos, invariavelmente há vagas que ficam por preencher.

A população pede medidas e há quem defenda que o Governo deveria legislar para suprir as carências da região - “fazerem uma espécie de missão de serviço por dois ou três anos” ou dar-lhes um melhor ordenado, sugerem alguns utentes à Renascença.

Anestesia, pediatria, obstetrícia e ginecologia são as especialidades onde as carências são mais sentidas.

Entretanto, o Governo continua a tentar atrair 400 clínicos aposentados para cumprir o objectivo de criar médicos de família para toda a população até ao final da legislatura. Mas a proposta avançada pelo ministro da Saúde parece estar a criar mais apreensão por parte dos médicos do que vontade de regressar ao activo.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+