Tempo
|
A+ / A-

Campanha para a Quaresma da AIS vai ajudar a Síria

20 fev, 2015 - 08:56 • Ana Lisboa

Esta ajuda de emergência destina-se às populações das cidades de Damasco, Aleppo e Homs que vivem em condições muito precárias e em que falta quase tudo.

A+ / A-
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lança, nesta Quaresma, uma campanha de apoio aos cristãos no Médio Oriente, em especial aos da Síria que vivem uma situação trágica.
 
Falta quase tudo: "Não há infra-estruturas, não há hospitais, não há escolas, não há centros de apoio para as pessoas, não há casas, está tudo destruído", explica Catarina Martins, directora do secretariado nacional da Fundação AIS.
 
Esta responsável fala ainda em "escassez de alimentos, de roupa", porque as pessoas perderam tudo e tiveram de deixar tudo para trás.
 
Esta campanha destina-se a angariar fundos que vão servir para comprar o que faz mais falta: alimentos, medicamentos, vestuário, combustível, geradores.
 
Quem quiser contribuir, pode fazê-lo de uma forma simples. "É uma questão de entrarem em contacto connosco, fazerem-nos chegar os seus donativos para nós depois fazermos chegar estes montantes a Padres, Irmãs e Bispos que estão no terreno a ajudar as famílias carenciadas e que necessitam de tudo", explica Catarina Martins.
 
Algumas dioceses já manifestaram, entretanto, a vontade de aderirem a esta campanha, dando parte da renúncia quaresmal. É o caso da Arquidiocese de Évora e da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+