Tempo
|
A+ / A-

Papa telefona a doente argentina internada no hospital de Leiria

14 jan, 2015 - 09:35

Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Francisco fez questão de lhe ligar para a abençoar.

A+ / A-
O Papa Francisco telefonou, no domingo, para uma doente argentina que está internada no Hospital de Santo André, em Leiria, revelou o site da Diocese Leiria-Fátima.

"Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar", lê-se na página oficial da diocese, que conta que "esta chamada do Papa foi a segunda tentativa, pois já tinha ligado antes, mas a doente não pudera atender".

A diocese relata que Francisco "fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo".

Foi um sonho tornado realidade, contou à Renascença a amiga e companheira de trabalho, Isa Azinheiro, que descreve os minutos que se seguiram ao telefonema.

"Eu acho que foi a maior homenagem que lhe podiam prestar em vida, porque, realmente, o sonho dela era conhecer o Papa, falar com ele e ela foi sempre  uma pessoa que sempre se dedicou a toda a gente. Nunca a tinha visto chorar tão emocionada como naquele dia", refere Isa Azinheiro.

Francisco terá tido conhecimento da situação de Stella, massagista terapeuta a viver em Portugal há 17 anos, através de amigas da doente e de um jornalista em Roma.

A paciente, de 61 anos, relata o site da diocese, "ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco", considerando que teve "um dos momentos mais marcantes da vida".

[notícia actualizada às 13h03]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+