Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"O meu pai merece morrer na prisão", diz filha de Dominique Pelicot

11 jan, 2025 - 14:58 • Ricardo Vieira

Caroline Darian recorda o dia, em novembro de 2020, em que a mãe Gisèle Pelicot lhe ligou a contar que tinha descoberto ser vítima de repetidos abusos.

A+ / A-

"O meu pai merece morrer na prisão". A frase dura foi proferida por Caroline Darian, filha de Dominique Pelicot, o francês condenado a 20 anos de prisão por drogar e convidar dezenas de homens a violar a mulher Gisèle Pelicot.

Em entrevista à BBC, Caroline Darian recorda o dia, em novembro de 2020, em que a mãe lhe ligou a contar que tinha descoberto ser vítima de repetidos abusos.

"Ela anunciou-me que descobriu naquela manhã que [o meu pai] Dominique a estava a drogar há cerca de 10 anos para que diferentes homens pudessem violá-la", indica a filha de Gisèle Pelicot.

Naquele momento, Caroline Darian, atualmente com 46 anos, diz que "perdeu o que era uma vida normal".

"Gritei, chorei e até o insultei. Foi como um tremor de terra, um tsunami", conta.

Dominique Pelicot também drogou a filha e tirou-lhe fotografias em roupa interior.

Caroline Darian suspeita que foi vítima de abusos sexuais por parte do progenitor, mas não tem provas.

Nesta entrevista à BBC, espera que o exemplo da sua mãe permita dar voz a outras vítimas de abusos sexuais.

"E esse é o caso de quantas vítimas? As pessoas não acreditam nelas porque não há provas. Elas não são ouvidas, não são apoiadas", lamenta Caroline Darian.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+