Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bélgica

​“Não comam a árvore de Natal”, alerta autoridade alimentar belga

08 jan, 2025 - 12:44 • Cristina Nascimento

Cidade de Ghent chegou a sugerir uma sopa de agulhas de pinheiro como forma de reciclar as árvores de Natal.

A+ / A-

A Agência Federal Alimentar belga avisa os cidadãos que as árvores de Natal não devem ser usadas como alimento.

A informação está a ser avançada pela imprensa belga e internacional.

O alerta surge depois da autarquia da cidade belga de Ghent ter promovido uma campanha de reutilização das árvores de Natal. Entre as sugestões apresentadas indicavam o hábito escandinavo de fazer uma sopa de agulhas de pinheiro.

“A sua árvore de Natal é comestível”, lia-se numa publicação numa rede social, entretanto já retirada. A publicação explicava que as árvores podiam ser comestíveis, apenas em determinadas circunstâncias, por exemplo, se não tivessem sido sujeitas a tratamento antifogo.

Depois dessa publicação, a Agência Federal Alimentar decidiu esclarecer que “as árvores de Natal não devem entrar na cadeia alimentar”, explicando que a maioria das árvores são tratadas com pesticidas e outros químicos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+