Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nova intervenção a Lula da Silva foi "um sucesso"

12 dez, 2024 - 12:10

O objetivo do novo procedimento era impedir novos derrames no cérebro, através de uma embolização da artéria meníngea média.

A+ / A-

Uma nova intervenção à cabeça de Lula da Silva foi "um sucesso", segundo o médico responsável pelo acompanhamento do Presidente do Brasil.

"O presidente está acordado e a conversar", referiu Roberto Kalil, citado pelo portal G1.

O objetivo do novo procedimento era impedir novos derrames no cérebro, através de uma embolização da artéria meníngea média.

A intervenção não foi evasiva e é um complemento à operação de emergência realizada na terça-feira, após uma hemorragia.

O Presidente do Brasil foi submetido a uma craniotomia que durou cerca de duas horas para drenar um hematoma na cabeça, no hospital de São Paulo.

Lula da Silva evoluiu bem da cirurgia, não tem sequelas, conversou e alimentou-se normalmente, mas ficará em observação, disseram os médicos numa conferência de imprensa.

A hemorragia que esteve na origem do internamento terá surgido depois de Lula da Silva ter sofrido uma queda, em outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    12 dez, 2024 Lisboa 15:15
    E os preços continuam a subir na terra dos tupiniquins. A picanha está nas alturas. Já no Nordeste, a torneira da transposição do Rio São Francisco entregue por Bolsonaro foi fechada pelo "nove dedos". A Amazônia e o Pantanal nunca ardeu tanto como na (indi) gestão dos lunáticos abobados esquerdistas. O índice de criminalidade está à moda "nove dedos": a crescer...

Destaques V+