Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Von der Leyen escolhe portuguesa para porta-voz no segundo mandato na Comissão Europeia

08 nov, 2024 - 11:55 • Lusa

A futura porta-voz principal da nova comissão Von der Leyen fez partes do gabinete de vários comissários e trabalhou também na na DG Comércio e na DG Mercado Interno.

A+ / A-

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, escolheu a portuguesa Paula Pinho para liderar o serviço de porta-vozes do executivo comunitário, disse à Lusa fonte comunitária.

Paula Pinho é atualmente diretora para a Transição Justa, Consumidores, Eficiência e Inovação na direção-geral (DG) da Energia e começou a trabalhar na Comissão Europeia em 2000.

A futura porta-voz principal da nova comissão Von der Leyen fez partes do gabinete de vários comissários e trabalhou também na na DG Comércio e na DG Mercado Interno.

Antes de Paula Pinho, Johannes Laitenberger, de nacionalidade alemã, mas que viveu em Portugal e é fluente em português, chefiou o serviço de porta-vozes no primeiro mandato de José Manuel Durão Barroso (2004-2009).

O português João Vale de Almeida foi o número dois do serviço entre 1985 e 1987, quando o executivo comunitário foi liderado por Jacques Santer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+