Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Exército israelita demoliu posição dos capacetes azuis no Líbano

20 out, 2024 - 19:56 • Ricardo Vieira, com Reuters

UNIFIL acusa Israel de "flagrante violação do direito internacional e da resolução 1701 do Conselho de Segurança.

A+ / A-

O Exército israelita demoliu, este domingo, uma torre de observação e uma vedação numa posição dos capacetes azuis da ONU, no sul do Líbano. Não há registo de feridos.

Com recurso a uma retroescavadora, os soldados de Israel avançaram sobre a posição dos capacetes azuis, na zona de Marwahin.

A denúncia é feita pelas forças de manutenção da paz, UNIFIL, naquele que é mais um incidente entre Israel e as Nações Unidas naquele país.

A UNIFIL acusa Israel de "flagrante violação do direito internacional e da resolução 1701 do Conselho de Segurança, com o ataque contra a posição dos capacetes azuis.

“Continuaremos a realizar as tarefas que nos são atribuídas para monitorizar e reportar”, refere a UNIFIL, na rede social X (antigo Twitter).

Na semana passada, 15 capacetes azuis ficaram feridos na sequência de ataques no Líbano.

Na semana passada, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu ao secretário-geral da ONU, António Guterres, que retire imediatamente os capacetes azuis no Líbano "para um local seguro".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+