Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro recebeu o autoproclamado presidente eleito da Venezuela

11 out, 2024 - 16:28 • Pedro Mesquita

Governo português ainda não reconheceu a vitória eleitoral de Edmundo Gonzalez.

A+ / A-

O autoproclamado presidente eleito da Venezuela, Edmundo González, foi recebido na quinta-feira por Luís Montenegro. O encontro — já confirmado à Renascença por fontes próximas de Edmundo González — ocorreu há menos de 24 horas e não constava da agenda oficial do primeiro-ministro.

Nas redes sociais, Edmundo González divulgou uma foto do momento em que subiu as escadarias de S. Bento e foi recebido pelo primeiro-ministro português.

Na legenda, o autoproclamado presidente eleito da Venezuela — agora exilado em Espanha — escreveu que "teve uma agenda muito produtiva em Portugal", e que além de ter reunido com Montenegro, também conversou "longamente" com Paulo Rangel. Alegadamente, estes ter-lhe-ão reafirmado o "compromisso com a pluralidade, os direitos humanos e o respeito pela vontade do povo venezuelano".

Luís Montenegro partilhou nas stories do seu Instagram uma fotografia da recepção.

Recorde-se que o governo português ainda não reconheceu a vitória eleitoral de Edmundo González, embora esse reconhecimento já exista por parte do Parlamento Europeu.

Notícia atualizada às 17h21

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+