Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seis mortos em novo ataque de Israel a Beirute

03 out, 2024 - 00:28 • Reuters

Três outros mísseis atingiram o subúrbio de Dahiyeh, a sul do centro de Beirute, onde Israel matou, na semana passada, o líder do Hezbollah, com fortes explosões a serem ouvidas.

A+ / A-

Israel voltou a bombardear o centro da capital libanesa Beirute ao início da madrugada de quinta-feira, matando pelo menos seis pessoas no dia em que as forças israelitas passaram pelas 24 horas mais mortíferas em um ano de conflito com o Hezbollah.

Israel anunciou ter levado a cabo um ataque aéreo preciso em Beirute. Testemunhas da Reuters relataram uma explosão massiva, e a agência cita uma fonte que aponta um edifício no bairro de Bachoura, perto do parlamento libanês, como o alvo do ataque.

Pelo menos seis pessoas morreram e sete ficaram feridas, segundo as autoridades de saúde do Líbano. Uma foto que circulava em grupos da aplicação WhatsApp, que a Reuters não conseguiu verificar de forma independente, mostrava um edifício severamente danificado, com o primeiro andar em chamas.

Três outros mísseis atingiram o subúrbio de Dahiyeh, a sul do centro de Beirute, onde Israel matou, na semana passada, o líder do Hezbollah, com fortes explosões a serem ouvidas.

Israel anunciou a morte de oito soldados em combates no sul do Líbano durante o dia de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+