Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Israel bombardeia dezenas de alvos no Líbano

19 set, 2024 - 19:55 • Ricardo Vieira, com Reuters

O líder do grupo libanês Hezbollah considera que Israel “ultrapassou todos os limites, regras e linhas vermelhas”, numa reação à explosão de pagers e walkie-talkies, que provocaram pelo menos 37 mortos.

A+ / A-

Israel realizou esta quinta-feira dezenas de ataques no sul do Líbano, avançam fontes dos serviços de segurança libaneses à agência Reuters.

Os bombardeamentos de hoje foram os mais intensos desde o início da guerra na região, em outubro do ano passado.

Durante os ataques, caças israelitas quebraram a barreira do som sobre a capital libanesa, Beirute, de acordo com os relatos.

O líder do grupo libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, condenou esta quinta-feira os ataques dos últimos dias com pagers e walkie-talkies explosivos.

Pelo menos 37 pessoas morreram, adianta o líder do movimento apoiado pelo Irão, inimigo de Israel. Milhares ficaram feridas.

Hassan Nasrallah acusa Israel pelas explosões de pagers e walkie-talkies e considera que o Governo judaico “ultrapassou todos os limites, regras e linhas vermelhas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+