Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supertufão mata 60 pessoas e destrói ponte no Vietname

09 set, 2024 - 18:18 • Ricardo Vieira

Dez carros e duas motos caíram ao rio Vermelho, quando a ponte Phong Chau, na província de Phu Tho, ruiu esta segunda-feira. Treze pessoas estão desaparecidas.

A+ / A-

Mais de 60 pessoas morreram no Vietname em resultado da passagem do supertufão Yagi, que provocou a derrocada de uma importante ponte no norte do país.

Dez carros e duas motos caíram ao rio Vermelho, quando a ponte Phong Chau, na província de Phu Tho, ruiu esta segunda-feira. O momento foi captado pela videovigilância e por câmaras de viaturas. Treze pessoas estão dadas como desaparecidas e três foram resgatadas do rio.

A ponte Phong Chau, de 375 metros de comprimento, ficou particularmente destruída. As forças armadas vão agora instalar uma estrutura provisória para ligar as duas margens do rio Vermelho.

O supertufão Yagi espalhou a destruição no norte do Vietname, com inundações, deslizamentos de terra e milhões de pessoas sem energia elétrica durante o fim de semana.

Além de 60 mortos e 13 desaparecidos, o temporal, com ventos de mais de 200 quilómetros/hora, provocou mais de 240 feridos.

Dezenas de milhares de pessoas foram retiradas de casa e as aulas foram suspensas.

Antes de atingir o Vietname, o supertufão Yagi provocou 24 mortes na China e nas FIlipinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+