Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Todas as mortes do incêndio de Grenfell "podiam ter sido evitadas", conclui inquérito oficial

04 set, 2024 - 11:30 • João Malheiro

Nova análise do caso aponta para falhas cometidas ao longo dos anos e de várias formas na proteção dos residentes da habitação social londrina que ardeu na sua totalidade, em 2017.

A+ / A-

Todas as 72 mortes do incêndio na torre de Grenfell "podiam ter sido evitadas", conclui um inquérito oficial ao acontecimento, divulgado esta quarta-feira.

Citado pela Reuters, Martin Moore-Bick, o especialista que liderou a análise, refere que quem era responsável pela segurança dos habitantes do edifício "falhou ao longo de anos e de várias formas".

O prédio residencial, situado em Londres, no Reino Unido, ardeu na sua totalidade a 14 de junho de 2017.

Depois do incêndio, vários especialistas apontaram que a habitação social apresentava diversas falhas na prevenção de incêndio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+