Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marrocos interceta embarcação com 168 migrantes

31 ago, 2024 - 22:11 • Lusa

Seis mulheres e oito menores estavam no barco que tentava chegar às Ilhas Canárias.

A+ / A-

A Marinha Real marroquina intercetou, na sexta-feira, no oceano Atlântico uma embarcação que transportava 168 migrantes subsaarianos, incluindo seis mulheres e oito menores, que tentavam chegar às Ilhas Canárias.

O barco foi intercetado nas águas ao largo da cidade de Dakhla, no sul do Sahara Ocidental, revelou este sábado o Estado-Maior das Forças Armadas Reais (FAR) num comunicado citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Segundo as Forças Armadas marroquinas, as pessoas resgatadas foram levadas para o porto de Dakhla, onde receberam assistência médica.

Tentar chegar à Europa entrando pelas ilhas Canárias é cada vez mais recorrente, segundo os números das autoridades espanholas que indicam que, entre janeiro e julho deste ano, entraram ilegalmente em Espanha 29.031 migrantes.

Estes números representam um aumento de 79,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a agência EFE.

A grande maioria dos imigrantes ilegais (27.640) desembarcou na costa espanhola, sobretudo nas Ilhas Canárias (21.470).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+