Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra da Ucrânia

Rússia introduz medidas de segurança adicionais na central nuclear de Kursk

28 ago, 2024 - 16:50 • Reuters

A entrada na cidade de Kurchatov, onde se encontra a central, vai ser temporariamente restringida.

A+ / A-

O Governo da região russa de Kursk anunciou esta quarta-feira que vão ser introduzidas medidas de segurança adicionais no distrito de Kurchatov e na central nuclear de Kursk, a partir de 29 de agosto.

A entrada na cidade de Kurchatov, onde se encontra a central, vai ser temporariamente restringida, escreveu Alexei Smirnov, governador em exercício da região de Kursk, no Telegram.

As forças ucranianas atravessaram a fronteira ocidental da Rússia para a região de Kursk no dia 6 de Agosto, numa incursão surpresa que ainda está em curso, e os combates chegaram a ocorrer a cerca de 40 km (25 milhas) da instalação nuclear.

O diretor da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), das Nações Unidas, alertou, na terça-feira, para o risco de um incidente nuclear após visitar a central russa de Kursk.

"O perigo ou a possibilidade de um acidente nuclear surgiu perto daqui", disse aos jornalistas Rafael Grossi, referindo-se ao facto de estarem a ocorrer combates na região de Kursk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+