Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rebentamento de barragem faz pelo menos 30 mortos no Sudão

26 ago, 2024 - 20:45 • Ricardo Vieira, com Reuters

As casas de 50 mil pessoas foram afetadas pelas cheias provocadas pelo rebentamento da barragem de Arbaat.

A+ / A-

O rebentamento de uma barragem no domingo atingiu 20 aldeias e fez pelo menos 30 mortos no Sudão, mas o número de vítimas deverá ser muito superior, de acordo com as Nações Unidas.

A barragem de Arbaat não resistiu às chuvas torrenciais dos últimos dias.

Entre 150 a 200 pessoas estão dadas como desaparecidas, adianta fonte oficial sudanesa.

As casas de 50 mil pessoas foram afetadas pelas cheias provocadas pelo rebentamento da barragem de Arbaat, a 40 quilómetros da Cidade de Port Sudan.

"A área está irreconhecível. As linhas de eletricidade e de água estão destruídas", disse Omar Eissa Haroun, chefe da autoridade hídrica do estado do Mar Vermelho, em uma mensagem de WhatsApp aos funcionários.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+