22 ago, 2024 - 08:06 • Lusa
Pelo menos 17 pessoas morreram e 40 ficaram feridas numa explosão numa empresa farmacêutica na Índia, segundo um balanço preliminar das autoridades locais.
O incêndio aconteceu à hora do almoço, de quarta-feira, na unidade fabril da Escientia Advanced Sciences, o que terá evitado mais vítimas. A empresa, que tem sede nos Estados Unidos, emprega cerca de 380 trabalhadores na fábrica em Andhra Pradesh, no sul da Índia.
“Ninguém ficou preso no interior e as operações de salvamento foram concluídas. Há 17 mortos e 34 feridos”, declarou à agência de notícias France-Presse o comissário da polícia local, Deepika.
O chefe do governo do Estado de Andhra Pradesh, N. Chandrababu Naidu, ordenou a abertura de um inquérito e prevê deslocar-se esta quinta-feira ao local.
Os acidentes industriais são frequentes na Índia devido sobretudo ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, condições alimentadas pela corrupção e pelas práticas ilegais no setor da construção civil, assim como pelo incumprimento das normas de segurança.
Em maio, 12 pessoas morreram e 60 ficaram feridas após uma explosão numa fábrica de produtos químicos no oeste da Índia.