Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Blinken quer que Hamas regresse às negociações para um cessar-fogo

13 ago, 2024 - 10:32 • Olímpia Mairos , com redação

Ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros rejeita os apelos de França, Alemanha e Reino Unido para travar uma possível resposta a Israel.

A+ / A-

O secretário de Estado norte-americano defende o regresso do Hamas às negociações para um cessar-fogo.

Foi, de resto, tema de conversa ao telefone entre Antony Blinken e o ministro turco dos Negócios Estrangeiros.

Segundo fonte oficial norte-americana, citada pelo jornal Haaretz, Blinken defende a importância da participação do Hamas na nova ronda negocial, quinta-feira, para fechar um acordo de paz e assegurar a libertação dos reféns.

Entretanto, o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros rejeita os apelos de França, Alemanha e Reino Unido para travar uma possível resposta a Israel.

Os líderes dos três países apelaram ainda à “desescalada e estabilidade regional” no Médio Oriente e a um "cessar-fogo e a libertação dos reféns".

Citado pela Reuters, o ministro diz não ver no pedido qualquer lógica política. Fala mesmo numa contradição em relação os princípios do direito internacional.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+