Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Israel aceita reunião sobre cessar-fogo e reféns

08 ago, 2024 - 23:40 • Ricardo Vieira, com Reuters

Os EUA, o Qatar e o Egito apelaram a Israel e ao Hamas que retomem as negociações de paz, a 15 de agosto.

A+ / A-

Israel vai enviar uma equipa para negociar a libertação de reféns e um cessar-fogo com o Hamas numa reunião marcada para 15 de agosto.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

“Seguindo a oferta dos Estados Unidos e dos mediadores, Israel enviará no dia 15 de agosto a delegação de negociadores ao local a ser determinado, a fim de finalizar os detalhes e implementar o acordo-quadro”, disse o gabinete de Netanyahu.

Os EUA, o Qatar e o Egito apelaram a Israel e ao Hamas que retomem as negociações de paz na quinta-feira da próxima semana, 15 de agosto, que poderão ter lugar em Doha ou no Cairo.

O objetivo é limar as arestas da proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza e iniciar a sua implementação o mais depressa possível.

“É tempo de concluir a proposta de cessar-fogo e de libertar os reféns e os prisioneiros”, refere um comunicado conjunto dos EUA, Qatar e Egito.

A reunião de 15 de agosto é proposta numa altura em que a situação no Médio Oriente vive uma nova escalada do conflito, após o assassinato do líder político do Hamas, em Teerão, e de um comandante do Hezbollah, em Beirute.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+