07 jul, 2024 - 21:00
Veja também:
“A nossa vitória foi apenas adiada”, declarou este domingo Marine Le Pen, após a derrota da sua União Nacional na segunda volta das eleições legislativas em França.
Marine Le Pen, em declarações aos jornalistas na sede do partido, afirmou que a situação do Presidente francês, Emmanuel Macron, é "insustentável".
A figura principal da União Nacional considera que o partido só perdeu as eleições devido à votação tática entre a aliança de esquerda Nova Frente Popular e bloco de Macron.
Jordan Bardella, candidato da União Nacional, assumiu a derrota e acusou Emmanuel Macron de "atirar a França para os braços da extrema-esquerda".
Macron escolheu paralisar as nossas instituições francesas, atirou o líder da União Nacional, de extrema-direita.
Jordan Bardella, que tinha ganho a primeira volta na semana passada, garante que o partido vai agora amplificar o seu trabalho nas fileiras da oposição parlamentar.
A Nova Frente Popular, aliança de partidos de esquerda e extrema-esquerda, bateu a União Nacional, extrema-direita, e vence a segunda volta das eleições legislativas em França, indicam as projeções avançadas pelas televisões.
O resultado pode ser considerado surpreendente. As sondagens divulgadas na última semana apontavam para uma vitória da União Nacional, mas os franceses decidiram de forma diferente nas urnas e o partido liderado por Jordan Bardella e Marine Le Pen estão na terceira posição.