Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Número de mortos em Gaza ultrapassa os 38.000

04 jul, 2024 - 12:18 • Lusa

O ministério da Saúde não faz distinção entre combatentes e não combatentes na contagem que divulga, mas diz que muitos dos mortos são mulheres e crianças.

A+ / A-

O número de mortos palestinianos em quase nove meses de guerra na Faixa de Gaza ultrapassou os 38.000, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Saúde do enclave governado pelo grupo radical Hamas.

Nas últimas 24 horas, os corpos de 58 pessoas foram levados para os hospitais, elevando o número total de mortos para 38.011, disse o ministério, citado pela agência norte-americana AP.

Mais de 87.000 pessoas ficaram feridas nos combates entre Israel e o Hamas.

O ministério não faz distinção entre combatentes e não combatentes na contagem que divulga, mas diz que muitos dos mortos são mulheres e crianças.

A guerra em curso entre Israel e o grupo islamita palestiniano foi desencadeado pelo ataque do Hamas em solo israelita em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Após o ataque sem precedentes, Israel prometeu aniquilar o Hamas e lançou no dia seguinte uma ofensiva militar em Gaza, que também destruiu significativamente as infraestruturas do enclave de 2,3 milhões de habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+