03 jul, 2024 - 11:50 • redação
O Instragram está a testar uma funcionalidade chamada "ad break", em que a publicidade não pode ser passada à frente, o que obriga os utilizadores a verem uma nova forma de anúncios na rede social.
Atualmente, nos diferentes formatos disponíveis no Instagram, é possível escolher ignorar os anúncios.
A publicidade obrigatória, que irá surgir com contagem decrescente de alguns segundos, é similar ao modelo utilizado no Youtube.
“Estamos sempre a testar formatos que possam trazer valor aos anunciantes”, confirma a Meta em comunicado.
Por outro lado, um estudo realizado pelo TikTok, publicado em Janeiro, defende que esta nova metodologia pode levar a menos interações dos utilizadores.
Segundo o estudo, 73% dos utilizadores afirmam que ter a possibilidade de passar vídeos à frente as faz envolverem-se mais e 56% dizem que é mais provável verem ativamente vídeos patrocinados por uma marca quando têm a opção de o passar à frente.
O Instagram confirmou que o teste do novo modelo de publicidade está atualmente em curso, adianta a BBC.