Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Instagram testa anúncios que não podem ser ignorados pelos utilizadores

03 jul, 2024 - 11:50 • redação

A publicidade obrigatória, que irá surgir com contagem decrescente de alguns segundos, é similar à que é encontrada nos vídeos do Youtube.

A+ / A-

O Instragram está a testar uma funcionalidade chamada "ad break", em que a publicidade não pode ser passada à frente, o que obriga os utilizadores a verem uma nova forma de anúncios na rede social.

Atualmente, nos diferentes formatos disponíveis no Instagram, é possível escolher ignorar os anúncios.

A publicidade obrigatória, que irá surgir com contagem decrescente de alguns segundos, é similar ao modelo utilizado no Youtube.

“Estamos sempre a testar formatos que possam trazer valor aos anunciantes”, confirma a Meta em comunicado.

Por outro lado, um estudo realizado pelo TikTok, publicado em Janeiro, defende que esta nova metodologia pode levar a menos interações dos utilizadores.

Segundo o estudo, 73% dos utilizadores afirmam que ter a possibilidade de passar vídeos à frente as faz envolverem-se mais e 56% dizem que é mais provável verem ativamente vídeos patrocinados por uma marca quando têm a opção de o passar à frente.

O Instagram confirmou que o teste do novo modelo de publicidade está atualmente em curso, adianta a BBC.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+