Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

"Não foi intencional". Israel confirma que matou sete trabalhadores humanitários

02 abr, 2024 - 12:56 • João Malheiro

O primeiro-ministro israelita referiu que é algo que "acontece em tempo de guerra" e garante uma investigação.

A+ / A-

Israel confirmou que matou sete trabalhadores da organização humanitária World Central Kitchen (WCK), num bombardeamento da viatura em que se deslocavam por Gaza.

O primeiro-ministro israelita referiu que o ato "não foi intencional" e que é algo que "acontece em tempo de guerra".

"Estamos a investigar e faremos de tudo para garantir que não acontece de novo", diz Benjamin Netanyahu, numa declaração citada pela Reuters.

A WCK tinha dito que teve conhecimento do relato de que funcionários da organização não-governamental foram mortos num ataque das forças armadas de Israel.

"É uma tragédia. Os trabalhadores humanitários e os civis não devem nunca ser um alvo. Nunca", refere a World Central Kitchen, na rede social X.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+