Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jovem de 13 anos bateu o Tetris pela primeira vez

03 jan, 2024 - 18:32 • Redação

É a primeira pessoa a consegui-lo. Fê-lo em pouco mais de meia hora. Veja o vídeo.

A+ / A-

Um adolescente norte-americano de 13 anos terá sido a primeira pessoa a acabar o Tetris, o popular jogo da Nintendo.

Até há bem pouco tempo pensava-se que era impossível passar do nível 29, mas Willis Gibson, avança a BBC, atingiu o nível 157.

O Tetris foi lançado há 34 anos e consiste em completar linhas com peças que vão caindo a velocidade crescente. O jovem conseguiu atingir 1511 linhas completas, levando o jogo a parar e as peças a deixarem de cair.

O momento foi partilhado no Youtube pelo rapaz de Oklahoma, que tem o nickname de Blue Scuti.

No vídeo, é possível perceber que Willis conseguiu o feito em pouco mais de meia hora. Pelo caminho, ainda conseguiu bater a pontuação recorde para o jogo e quebrar vários recordes mundiais.

No final, admitiu que achava que ia "desmaiar" e que não conseguia "sentir os dedos".

"Quando comecei a jogar este jogo nunca pensei que iria conseguir vencê-lo", explica o jovem, no vídeo.

Tanto quanto se sabe, e até aquele momento, o final do jogo só tinha sido atingido com recurso a Inteligência Artificial.

O popular jogo foi lançado em 1989 mas fora criado cinco anos antes por um engenheiro soviético. Tornou-se popular no Nintendo Entertainment System (NES) e no Game Boy mas, hoje em dia, pode ser jogado em diversas plataformas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+