A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Israel admite que matou três reféns israelitas acidentalmente

15 dez, 2023 - 18:41 • João Malheiro

O exército israelita esclarece que o incidente ocorreu durante combates em Shejaiya.

A+ / A-

O exército israelita anunciou esta sexta-feira que mataram três reféns israelitas sem querer, depois de "erradamente os ter identificado como uma ameaça".

Em comunicado, as forças de Israel esclarecem que o acontecimento ocorreu durante combates em Shejaiya.

"Durante uma inspeção da área do incidente, surgiu uma suspeita sobre a identidade dos mortos. Examinamos os corpos em solo israelita e determinamos que se tratavam de três reféns", lê-se.

Dois dos reféns eram os israelitas Yotam Haim e Samer Talalka. A terceira vítima permanece em anonimato, a pedido da respetiva família.

"Vamos investigar este incidente imediatamente", prometeu, ainda, o porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, na sua conta do X (antigo Twitter).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+