Tempo
|
A+ / A-

Trump vai reunir-se com Javier Milei na Argentina

23 nov, 2023 - 20:01 • Lusa

O líder ultraliberal ocupará o cargo de Presidente da Argentina a partir de 10 de dezembro, depois de no passado domingo ter derrotado o candidato peronista, Sergio Massa.

A+ / A-

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump viajará até Buenos Aires para se reunir com o Presidente eleito da Argentina, Javier Milei, segundo o gabinete do líder do partido ultraliberal A Liberdade Avança.

Na noite de quarta-feira, Milei recebeu um telefonema de Trump, "que lhe deu os parabéns e sublinhou que a vitória por ampla margem nas eleições do passado domingo teve grande impacto mundial", de acordo com o comunicado do gabinete de Milei divulgado nas redes sociais.

Segundo a mesma fonte, Trump anunciou durante a conversa que viajará para Buenos Aires para o encontro com o Presidente eleito da Argentina.

Esta mensagem nas redes sociais foi divulgada minutos depois de o jornalista Luis Majul - que trabalha em vários meios de comunicação argentinos, incluindo o jornal La Nación -- ter publicado a mesma notícia na sua conta na rede social X, acrescentando que "o contacto foi facilitado por Eduardo Bolsonaro", filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

O líder ultraliberal ocupará o cargo de Presidente da Argentina a partir de 10 de dezembro, depois de no passado domingo ter derrotado o candidato peronista, Sergio Massa.

"Parabéns a Javier Milei pela grande eleição como Presidente da Argentina. O mundo inteiro está de olho em si! Estou muito orgulhoso", escreveu Trump nas redes sociais, depois de conhecer a vitória de Milei.

Numa outra mensagem, Trump colocou uma fotografia de Milei e escreveu: "Vamos tornar a Argentina grande novamente", numa referência ao 'slogan' popularizado pelo líder republicano nas eleições de 2016, "Vamos tornar a América grande novamente!".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+