Tempo
|
A+ / A-

Conflito na Faixa de Gaza

Gaza. Bombardeamento em Khan Younis mata 26 palestinianos

18 nov, 2023 - 08:24 • Cristina Nascimento com agências

Ataque israelita a edifício residencial em Khan Younis também 23 feridos graves, depois de Israel ter ordenado a saída de civis da cidade.

A+ / A-

Um bombardeameno israelita a um edifício residentcial na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza provocou a morte de 26 palestinianos, de acordo com declarações do diretor do hospital de Nasser à agência France-Press.

O ataque também terá causado 23 feridos graves que foram acolhidos pelo mesmo hospital.

Este ataque surgiu depois de Israel ordenar a saída dos habitantes da cidade de Khan Younis, na tentativa de atacar postos do Hamas no sul, depois de controlar os situados a norte do território.

Segundo informações divulgadas no The Guardian, Mark Regev, assessor de Benjamin Netanyahu declarou que "estamos a pedir à pessoas para se deslocarem. Sabemos que não é fácil para muitas delas, mas não queremos ver divis apanhados em fogo cruzado".

A cidade de Khan Younis tem cerca de 400 mil residentes, a que se acrescentam os milhares de deslocados vindos do norte da Faixa de Gaza.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+