Tempo
|
A+ / A-

Tailândia

Tiroteio em centro comercial de Banguecoque faz três mortos, jovem de 14 anos detido

03 out, 2023 - 11:57 • Redação

Segundo as autoridades tailandesas, o suspeito é um adolescente de 14 anos que já foi capturado pelas autoridades.

A+ / A-

Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas no incidente no shopping Siam Paragon, no centro da capital da Tailândia, Banguecoque, por volta das 17h00, hora local, informaram serviços de emergência.

Os médicos confirmaram que um dos feridos é estrangeiro.

Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA

Nas redes sociais foram partilhados vários vídeos do momento. Em alguns vê-se centenas de pessoas a fugir do local. Noutros, captados dentro do centro comercial, é possível ouvir alguns tiros.

Na rede social X, o primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, já expressou as “mais profundas condolências” aos familiares das pessoas que morreram no tiroteio.

De acordo com a BBC, a estação de metro Siam, localizada nas proximidades do centro comercial, também foi fechada.

O suspeito do tiroteio, um adolescente de 14 anos, foi entretanto detido, adiantaram as autoridades.

Os tiroteios em massa têm-se tornado uma preocupação crescente na Tailândia nos últimos anos. Em outubro do ano passado, 24 crianças foram mortas durante um ataque com arma de fogo e faca por um ex-polícia numa creche em Uthai Sawan, no nordeste do país. Em 2020, 29 pessoas foram mortas e 57 ficaram feridas num tiroteio em diversas áreas, incluindo num centro comercial, na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste do país.

[Notícia atualizada às 14h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+