Tempo
|
A+ / A-

EUA

Ouro e um Mercedes. Senador democrata acusado de aceitar subornos

22 set, 2023 - 22:45 • João Malheiro

Em reação, Bob Menendez considera que as acusações "não têm fundamento" e são uma "representação errada" da sua atividade política.

A+ / A-

O senador norte-americano democrata Bob Menendez, que representa o estado de Nova Jérsia, foi acusado de aceitar subornos para beneficiar três empresários e beneficiar o governo do Egito entre 2018 e 2022.

A acusação é feita por um grande júri do estado de Nova Iorque e foram conhecidas esta sexta-feira.

O senador e a sua mulher são ambos acusados de aceitar milhares de dólares em dinheiro, ajuda a pagar a hipoteca da casa, barras de ouro e um Mercedes-Benz C-300.

Em reação, Bob Menendez considera que as acusações "não têm fundamento" e uma "representação errada".

"Durante anos, andam a tentar calar-me e matar a minha atividade política", acrescenta.

Esta é a segunda vez que Bob Menendez está envolvido num caso a nível federal, depois de ser acusado, em 2015, de corrupção.

O senador de 69 anos acabou por ser ilibado, depois do júri não ter chegado a um veredito unânime.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+