Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícias detidos por morte durante tumultos em Marselha

08 ago, 2023 - 18:38 • Ricardo Vieira, com agências

Mohamed Bendriss entrou em paragem cardíaca e acabou por morrer após ser atingido por um projétil do género "bala de borracha", utilizado pelas forças de segurança, de acordo com o Ministério Público francês.

A+ / A-

Cinco agentes polícias foram detidos em França por alegado envolvimento na morte de um homem durante tumultos na cidade de Marselha, foi esta terça-feira anunciado.

A vítima, Mohamed Bendriss, de 27 anos, entrou em paragem cardíaca e acabou por morrer após ser atingido por um projétil do género "bala de borracha", utilizado pelas forças de segurança, de acordo com o Ministério Público francês.

O procurador considera "provável" que Mohamed Bendriss morreu na sequência do impacto do projétil na zona do peito, que provocou a paragem cardíaca.

Os agentes da polícia de intervenção vão ser questionados sobre o caso, ocorrido a 1 de julho, durante tumultos na cidade de Marselha.

Os tumultos naquela cidade do sul de França aconteceram após a morte de Nahel Merzouk, de 17 anos, durante uma operação STOP da polícia, em Paris, no dia 27 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+